Resumo Semanal: Abismo de Paixão (18/07 - 22/07)

Acompanhe o resumo semanal da telenovela "Abismo de Paixão"


Capítulo 081 - Segunda-Feira: 18 de Julho de 2016
no Povoado, Lucio diz ao Padre Lupe que já está comprovado que Elisa é filha de Augusto. Carmem pensa que seu plano não vingou, pois Augusto descobriu que é o pai biológico de Elisa. Augusto expulsa Carmem de sua casa. Na casa de Lucio, Paloma diz que Damião pode ser seu irmão. Elisa diz que sente medo de que Damião vá buscá-la. Augusto procura Carmem para pedir lhe perdão por tê-la agredido. Almerinda pede a Bráulio que se torne amigo de Damião, o convide para sair, e o distraia. Bráulio convence Damião a sair com ele. Augusto procura Elisa para pedir lhe perdão. Ele diz que Carmem inventou de tudo para separá-los. Ela acredita nisso e diz que voltará a sua casa. Dolores empacota as coisas de Elisa para que ela volte com Augusto. Carmem diz a Ramiro que ele não pode mais viver em sua propriedade, e que se apresse em buscar outro canto. Carmem procura Elisa para pedir lhe perdão. Elisa responde que não pode perdoá-la. Carmem diz que todos merecem uma segunda oportunidade. Na Fazenda Arango, Florência entra no quarto de Damião e ele, bêbado, pede que ela o ajude a esquecer Elisa. Ela se aproveita da situação e o beija. Na igreja, Ramona procura Gael para perguntar lhe sobre Paloma, já que não a encontra e está em desespero. Gael e Ramona veem um corpo flutuando na lagoa. Ramona chora desesperada, pensando que o corpo pode ser de sua neta. Paloma agradece a Lucio por haver permitido que ela ficasse para dormir em sua casa.

Capítulo 082 - Terça-Feira: 19 de Julho de 2016
na Igreja, Elisa pergunta ao padre Lupe se Damião já sabe que eles não são irmãos. Lupe aconselha Elisa a ir pessoalmente falar com Damião e esclarecer tudo. Carmem reclama com Horácio por ele não ter conseguido roubar as passagens de avião de Ramiro. Henrique encontra Paloma chorando e a leva em sua caminhonete para casa. Elisa procura Damião em sua fazenda e, ao entrar em seu quarto, o vê na cama com Florência. Ela sai zangada e pede a Almerinda que não diga a Damião que esteve a sua procura. Na processadora, Bráulio escuta quando Ramiro diz a Vicente que teve uma relação com sua mãe. Na fazenda Arango, Almerinda pede para Florência rogar a Deus para estar grávida de Damião, pois assim ela poderá tirar Guido da cadeia. Por telefone, Sabrina pede a Paulo que saiam para conversar, mas ele se nega. Betânia escuta e rapidamente diz a filha que está de acordo que ela tenha uma relação com Paulo, e que o convide para jantar em sua casa. Na processadora, Ingrid pede a Ramiro que mate Carmem, já que está certa que foi ela quem matou Kênia. Na fazenda “Arango”, Henrique diz a Florência que fará de tudo para que eles estejam juntos. Florência responde que se casará com Damião, e que entre eles não pode haver nada. Henrique se encontra com Paulo e o ameaça para que ele não volte a se aproximar de Sabrina. Elisa comenta com Augusto que deseja ser a maior exportadora da região. Augusto pergunta se ela já falou com Damião, para que se casem. Elisa responde que logo o fará. Almerinda visita Guido na cadeia e o diz que se ele se arrepender, ela o perdoará. Guido insiste, dizendo que não fez nada. Almerinda vai embora. Na igreja, Carmem pede ao Padre Lupe que fale com Augusto, já que ele pensa em expulsá-la de sua casa. Damião fala com seu tio e pede que ele o case com Florência. Na fazenda “Arango”, Florência pede a Paulo que não se esqueça do trato que fizeram, quanto a gravidez de Sabrina. No consultório, Betânia visita Edmundo, e o flagra com Ingrid. Ela exige que o esposo saia de sua casa, já que não permitirá que ele a engane mais. Augusto e Carmem se encontram e começam a discutir. Carmem saca um revolver e ameaça o marido, dizendo que o matará caso ele realmente a expulse de sua casa.

Capítulo 083 - Quarta-Feira: 20 de Julho de 2016
Augusto diz a Carmem que essa é a última noite que ele permite que ela fique em sua casa. Ramiro tenta pressionar Augusto para que ele assine um contrato de compra e venda. Lucio aconselha Augusto a não vender suas terras. Carmem finge estar surpresa quando Betânia entra apressada e informa que encontraram Betânia morta na lagoa. Augusto pede desculpas a Damião por tudo o que fez. Nesse momento chega Gael, que diz que o corpo encontrado na lagoa é de Kênia. Por telefone, Ramiro diz a Carmem que Ingrid foi embora sem avisar, e que precisa dela em sua casa. Na cabana de Ramona, Paloma dá a notícia a sua avó, dizendo que Damião e Elisa são meio irmãos. Na igreja, Elisa aconselha Gael a dar uma oportunidade para sua mãe. Padre Lupe faz Augusto entender que não é o responsável pela morte de Kênia. Ramona chega a fazenda procurando por Augusto, mas ao ver Horácio prefere retirar-se. Augusto questiona Padre Lupe quanto ao que ele sabe sobre Carmem, mas este o aconselha a procurar Ramona, para que saiba de uma vez por todas de tudo. Florência se zanga quando é confundida com Elisa por Damião. Elisa entrega a seu pai uma carta que encontrou, uma carta de Kênia. Dolores informa Augusto que Ramona foi procurá-lo, e que pediu que fosse a sua casa. Na casa de Carmem, Ramiro a ameaça com uma arma, dizendo que Ingrid pediu que ele vigasse Kênia. Na cabana de Ramona, ela esclarece para Augusto que no dia do acidente em que Estefânia e Rogério morreram, o carro estava vindo para o povoado, e não indo embora como todos pensam. Ramona diz a Augusto que quem ia fugir com Rogério era Carmem, e que Estefânia tentava impedi-la. Carmem diz a Ramiro que ele só serve para estar na cama e para cumprir as ordens de Almerinda e Ingrid. Ramiro se zanga e aponta a arma para Carmem. Carmem o desafia a atirar. Na cabana de Ramona, ela diz a Augusto que Carmem já estava grávida quando se casou com ele. Sabrina comenta com Paulo que eles precisam se casar, pois ela está grávida. Ramiro exige que Carmem confesse que foi ela quem matou Kênia.

Capítulo 084 - Quinta-Feira: 21 de Julho de 2016
no consultório de Edmundo, Augusto se zanga com o médico por ele não ter dito antes que Carmem já estava grávida antes do casamento. Florência e Damião pedem ao Padre Lupe que os case. Padre Lupe pergunta a Elisa porque ela ainda não esclareceu com Damião que eles não são meio irmãos. Elisa responde que quando foi dizer, encontrou Damião na cama com Florência. Damião diz a sua mãe que foi pedir a seu tio para casá-lo com Florência, e que o casamento será na fazenda. Depois, eles irão viver na capital. Augusto se lembra de quando Ramiro o disse que o filho de Carmem não era seu. Sabrina tenta pressionar Paulo para que ele peça sua mão, já que sua gravidez já começa a ser notada. Ramiro entrega dinheiro a Ingrid e sugere que ela vá viajar para relaxar um pouco, e também para tentar superar a morte de sua filha. Augusto exige a verdade de Ramiro. Ingrid diz a Ramiro que deseja ver Carmem morta, e já que ele não o fez, talvez Augusto faça. Augusto chega alterado e pergunta a Dolores por Elisa. Como ela não está, Augusto manda buscá-la. Na cabana de Ramona, ela pergunta se Elisa já falou com seu pai, já que com a revelação que é filha biológica de Augusto, sua vida mudará para sempre. Carmem comenta com Betânia que tem muitos problemas com Augusto, por culpa de Elisa, e pede que a amiga a deixe viver um tempo em sua casa. Padre Lupe diz a Ingrid que a única culpada pela morte de Kênia é ela mesma, que muitas vezes Kênia o disse que sofria muito ao lado da mãe, e que ela não era uma boa pessoa. Ingrid agradece Edmundo por seu apoio e ele a convida para jantar. No quarto de Augusto, ele fica de joelhos diante de uma foto de Estefânia e Branca. Carmem chega e diz que apenas foi recolher seus pertences. Augusto, fora de si, a agride. Augusto diz a Carmem que já sabe de tudo, que ela era amante de Rogério, que o filho que esperava era dele, e que quem ia fugir com Rogério era ela. Ele ameaça leva-la na praça e gritar para todo o povoado a verdade. Carmem atira em Augusto. Horácio percebe o que ocorreu, e Carmem o ameaça, dizendo que dirá a polícia que foi ele quem disparou. Damião pede a Gael que seja padrinho de seu casamento, e o aconselha a terminar com Paloma e ser feliz ao lado de Elisa. Horácio diz a Carmem que está disposto a fazer qualquer coisa para não acabar atrás das grades.

Capítulo 085 - Sexta-Feira: 22 de Julho de 2016
no consultório, Henrique pede a Edmundo que proíba Sabrina de ter uma relação com Paulo. Henrique convida Paloma para ir ao cinema e ela aceita. Elisa anda pelo campo se lembrando da conversa que teve com seu pai. Dolores a chama e diz que Augusto precisa dela, pois chegou em casa muito alterado. Na praça, Vicente se aproxima de Sabrina, mas Paulo o coloca pra correr. Vicente sente se mal e Dolores e Elisa o ajudam. Paloma e Henrique correm para chamar Edmundo. Carmem chega à casa de Florência e Edmundo se opõe a que ela fique ali. Henrique chega e pede ao pai que vá ao centro, pois Vicente precisa de ajuda. Elisa chega a sua casa gritando por Augusto. Ela o encontra morto, abraçado a uma arma. Dolores liga para Lucio e pede que ele ajude Elisa. Lucio telefona para Carmem na casa de Betânia para informar lhe do ocorrido, e pede que ela vá imediatamente para a fazenda. Carmem chega com Betânia no momento em que estão retirando o corpo de Augusto. Carmem, cínica, grita que o marido se suicidou com a arma que mantinha no escritório. Elisa estranha o que a tia disse, e questiona como ela soube do ocorrido com Augusto se não estava em casa quando ele se matou. Carmem diz que se suspeitasse, jamais teria saído de casa. No hospital, Vicente pede para ver Ramiro e Bráulio se retira zangado. Na processadora, Almerinda diz a Ramiro que Vicente está no hospital, e que precisa de um transplante de rim. Ele responde que isso não o interessa. Lucio informa Malu que Augusto está morto. Malu procura Damião para lhe informar do ocorrido. Almerinda recebe a notícia, e fica encarregada de informar o filho. Carmem diz a Lucio que não haverá velório, já que não quer prolongar o sofrimento dela e de sua sobrinha. Lucio responde que vão enterrar Augusto junto a Estefânia. Carmem grita que jamais permitirá, pois ele será enterrado junto a seu filho.

Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook e Twitter

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.